Silicone

O Silicone é um material elástico cuja estrutura básica está constituída por uma união do grupamento Si-O, sendo obtido primordialmente a partir da areia de quartzo através de sofisticados processos químicos. Quando submetido a altas temperaturas e reações químicas complexas obtém-se o silício metálico, precursor de uma família de compostos designados de silanos, que, por sua vez, são as matérias-primas destinadas à fabricação da borracha de silicone.

Vantagens do silicone:

Borracha de silicone com resistência até 300º C – Borracha de silicone com flexibilidade a baixas temperaturas – Borracha de silicone com ótima resistência elétrica transversal – Borracha de silicone com boa resistência a compostos químicos como ácidos, bases, oxigênio, e ozônio – Borracha de silicone com alta plasticidade – Borracha de silicone é inodoro, atóxico, e antiaderente – Borracha de silicone possui baixa deformação permanente – Borracha de silicone tem grande versatilidade na manipulação de diferentes colorações – Borracha de silicone apresenta também excelente propriedade isolante.

Aplicações do silicone:

Borracha de silicone para vedações em estufas, fornos e autoclaves nas Indústrias Frigoríficas, Alimentícia, Farmacêutica, de Laticínios e Refrigeração.

Fornecemos silicone em guarnições atóxicas de altíssimo grau de pureza, permitindo contato com alimentos.

Borracha de silicone na área Hospitalar/Equipamentos médicos. Tubo de silicone grau farmacêutico, direcionados às aplicações de drenagem, transfusão, infusão, diálise, etc.

Borracha de silicone na Construção Civil. Perfil de silicone com notável resistência á intempéries que mantém suas propriedades elásticas a altas e baixas temperaturas.

Borracha de silicone na indústria Química e Farmacêutica.

Fornecemos e desenvolvemos silicones específicos para essas aplicações e para uma solução conforme sua necessidade.

Estabilidade ao calor

O artefato de borracha de silicone vulcanizado é muito estável até 180ºC durante um longo período de tempo. Em temperaturas próximas de 250ºC, o silicone consegue-se manter sua elasticidade integra por muitas horas. Por um curto tempo, por exemplo, quando sujeito a um choque térmico, o silicone suporta temperaturas da ordem de 400ºC.

Com relação à resistência ao vapor, o silicone é atacado e destruído quando submetido a vapores com temperaturas superiores a 140ºC, de modo que não é recomendável utilizá-lo com vapores superaquecidos.

Flexibilidade e baixas temperaturas.

Como regra geral, o silicone só se torna duro e frágil a temperaturas inferiores a 55ºC negativos. Contudo, a flexibilidade a baixas temperaturas depende também da dureza, na qual o comportamento mais favorável é observado na faixa de 50-60 Shore.

Podemos fornecer silicone em:

Tubo e mangueira de silicone – Placa e chapa de silicone – manta e lençol de silicone – Perfil e cordão de silicone maciço – perfil e cordão de silicone esponjoso – Peças especiais em borracha de silicone, conforme especificação do cliente.

DADOS PARA CONTATO
  • Endereço: Rua José Lopes Dias, 20 - Jardim São Luis - CEP: 05813-040 - São Paulo | SP
  • Telefone: (11) 5851-6199 | 5851-8827 | 5851-3360
  • E-mail: contato@vkborrachas.com.br
  • Formas de Pagamento:
Localização
Encontre-nos no Facebook
by Planeta © 2017 VK Borrachas - Todos os direitos reservados.