Gaxeta Industrial

As gaxetas industriais são artefatos que tem como objetivo a vedação de sistemas pneumáticos ou hidráulicos. Podem ser feitos de diversos materiais, mas o mais comum se utiliza como matéria-prima a borracha, podendo ser utilizados em sistemas de movimento axial, em alta ou baixa pressão.

As gaxetas também possuem diversos formatos, que variam de acordo com as necessidades de utilização, podendo ser em formato de L ou U, por exemplo. Geralmente, pode ser considerado como um anel de borracha que possui um ou mais lábios, que auxiliam na vedação e fixação no equipamento a qual será empregado.

Também é necessário lembrar-se de outro tipo de gaxeta, as gaxetas chevron, que diferenciam-se das gaxetas “comuns” em algumas características, como seu formato em “V” e pelo fato de serem sobrepostas em vários anéis, sendo mais resistentes, portanto, utilizadas em aplicações onde a gaxeta comum não é suficiente para suportar as condições apresentadas.

As gaxetas vedam automaticamente o aparelho utilizado, graças à pressão exercida contra a parede do equipamento, além disso, elas possuem a vantagem de oferecer um desgaste mínimo, reduzindo os problemas e aumentando o período de trocas.

A escolha de uma gaxeta leva em consideração diversos fatores, entre eles a pressão que será exercida em seu funcionamento e a temperatura a qual será submetido, pois os tipos de gaxetas são subdivididos de acordo com estes parâmetros principais.

A gaxeta é um equipamento essencial, de suma importância na área industrial, pois equipamentos hidráulicos e pneumáticos de diversos tipos dependem deste artefato para o seu correto funcionamento.

DADOS PARA CONTATO
  • Endereço: Rua José Lopes Dias, 20 - Jardim São Luis - CEP: 05813-040 - São Paulo | SP
  • Telefone: (11) 5851-6199 | 5851-8827 | 5851-3360
  • E-mail: contato@vkborrachas.com.br
  • Formas de Pagamento:
Localização
Encontre-nos no Facebook
by Planeta © 2017 VK Borrachas - Todos os direitos reservados.