EPDM

Em geral o EPDM tem boa resistência ao calor e ao envelhecimento, boa resistência a baixa temperatura e à luz solar, boa elasticidade, bom poder isolante, excelente resistência ao ozônio e à intempérie e boa resistência a alguns agentes químicos. A resistência da borracha EPDM à deformação por compressão é bastante melhorada se usarmos a vulcanização por peróxido, sucedendo o mesmo com a resistência ao calor para temperaturas na ordem dos 130°C – 150°C.

O EPDM, no que diz respeito à resistência química, destaca-se pela resistência à água quente e ao vapor, ao líquido de travões à base de glicol, a muitos ácidos orgânicos e inorgânicos diluídos, a soluções salinas, ao óleo de silicone e a soluções de carbonato de cálcio e de carbonato de potássio. Todavia, não são resistentes aos hidrocarbonetos alifáticos, aromáticos e clorados.


APLICAÇÕES: o EPDM é usado na indústria automotiva, na indústria de caixilharia e em muitas outras utilizações onde o fundamental seja uma boa resistência ao ozônio e à intempérie. Outras aplicações típicas são em: membranas de borracha para telhados, distribuição de água potável (quente e/ou fria), paredes laterais de pneus, vedantes diversos, cabos, correias transportadoras, coberturas de rolos e isoladores.

Fornecemos peças e placas em EPDM nos seguintes tipos:


Placa de borracha epdm – manta de borracha epdm – lençol de borracha epdm – chapa de borracha epdm – tubo de borracha epdm – perfil de borracha epdm conforme desenho ou amostra – perfil de borracha epdm maciço e esponjoso – guarnição de borracha epdm – cordão de borracha epdm – bucha de borracha epdm – anel de borracha epdm – arruela de borracha epdm

E, também desenvolvemos soluções em peças técnicas de EPDM que atendam as necessidades de nossos clientes.

Share by: